Pós-Graduação em Formação de Professores promove 1º Encontro de Integração entre alunos do Mestrado

19 de fevereiro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (PPGFP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará, nos dias 2 e 3 de março, seu 1º Encontro de Integração entre alunos do Mestrado. O objetivo é dar as boas vindas aos alunos ingressantes, apresentar o funcionamento do Programa, propiciar a interação entre os novos estudantes, atuais e os egressos, além de socializar a produção acadêmica do PPGFP e fomentar a prática do professor pesquisador diante dos desafios contemporâneos.

Serão organizadas cinco mesas que contarão com a participação de docentes do Programa, bem como de professores de outros cursos de pós-graduação. A mesa de abertura terá início às 9h, com mediação do professor Fábio Marques de Souza, coordenador do PPGFP, e a professora Robéria Nádia, coordenadora adjunta. O primeiro tema será “Práticas Etnográficas nas Pesquisas de Campo”, com a participação do professor Vanderlan Francisco da Silva (PPGCS/UFCG), sendo posteriormente realizado um debate sobre “A Etnografia e a Pesquisa do Professor”, com a professora do PPGFP, Paula Almeida de Castro.

À tarde, das 15h às 18h, ocorrerá a mesa “O Espaço da Pós-Graduação: o que é ser mestrando/a?”, com a também professora do PPGFP, Ana Paula Bispo. Todas as atividades acontecerão no Auditório III da Central de Integração Acadêmica. Ao final da última mesa do 1º Encontro de Integração entre alunos do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores, que está marcada para a tarde do dia 3 de março, serão lançados e divulgados alguns livros que foram produzidos pelos professores e alunos do Programa nos últimos anos.

Para conferir a programação completa de todas as mesas temáticas, bem como os professores que conduzirão os trabalhos e as propostas temáticas dos assuntos escolhidos, basta clicar AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti