Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional divulga processo seletivo de Mestrado para turma 2021

23 de novembro de 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital de seleção para a formação da turma 2021 do curso de Mestrado da Instituição. Estão sendo oferecidas 20 vagas em uma estrutura curricular que consiste na área de concentração em “Desenvolvimento Regional”, que engloba as seguintes linhas de pesquisa: a) Estado, Planejamento, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional; b) Sociedade, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Regional; e c) Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os interessados devem se inscrever através do link https://academico.uepb.edu.br/mestrado/, durante o período de 23 de novembro a 13 de dezembro. A prova de conhecimento específico será realizada de forma presencial, no dia 23 de fevereiro, às 14h. A entrega do projeto de pesquisa e do currículo lattes documentado será exclusivo para os aprovados na prova de conhecimento específico, e acontecerá no dia 10 de março. A defesa do projeto de pesquisa está agendada para os dias de 15 a 17 de março, enquanto o resultado final está programado para acontecer no dia 19 do mesmo mês.

Para a inscrição, o candidato deverá organizar toda a documentação necessária em um único arquivo em formato PDF, salvo com o número do CPF, e enviar para o e-mail selecao.ppgdr@gmail.com, colocando no Assunto o termo INSCRIÇÃO. Os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida, cópias autenticadas da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, diploma ou certificado de conclusão de Graduação e/ou declaração indicando o prazo de conclusão do curso de Graduação até o ato da matrícula, além de foto 3×4 atualizada.

Todas as informações sobre o processo seletivo, bem como as orientações sobre o projeto de pesquisa, bibliografia sugerida para a prova de conhecimento específico, defesa do projeto de pesquisa, análise do currículo e outras informações estão disponíveis no edital de seleção, disponível AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti