Pós em Ciências e Tecnologia Ambiental e PGAMEM promovem conferência sobre Ciência, Inovação e Tecnologia

16 de setembro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) e o Programa de Gestão Ambiental nas Empresa (PGAMEM/PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, entre os dias 19 e 23 de outubro a Conferências das Áreas de Conhecimento de Ciência, Inovação e Tecnologia. O evento tem como objetivo contextualizar, sensibilizar e motivar os participantes sobre a estrutura das áreas de conhecimento proposta pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para ciência, tecnologia e inovação do Brasil, apresentando a visão de professores bolsistas de produtividade em vigência nas Instituições de Ensino Superior públicas do Estado da Paraíba.

Os interessados em participar do evento terão acesso às palestras ministradas por professores bolsistas de produtividade que mostrarão uma visão global das nove grandes áreas de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharia; Linguística, Letras e Artes; e outra. Além dessas, haverá uma conferência com os diretores dos núcleos de inovação e tecnologias e outra com os pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das quatro IES públicas da Paraíba.

Todas as atividades serão transmitidas pelo Canal Rede UEPB no YouTube. A aula inaugural terá início às 15h, com o título “Contribuição das IES públicas da Paraíba para Ciências, Tecnologia e Inovação” e participação de Cláudio Benedito Silva Furtado, secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba; do professor Rangel Junior, reitor da UEPB; do professor Roberto Germano Costa, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ); do professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, reitor do IFPB; do professor Vicemário Simões, reitor da UFCG; e da professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, reitora da UFPB.

Confira o cronograma da conferência clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti