Pós em Ciência e Tecnologia Ambiental promove palestra sobre colaboração acadêmica internacional

11 de fevereiro de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove quinta-feira (14), a partir das 9h30, no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, uma palestra sobre colaboração acadêmica internacional. A atividade é aberta para toda a comunidade universitária e será ministrada pelo professor Eugene Muratov, da Universidade da Carolina do Norte (EUA).

O tema “Colaboração é a chave para o sucesso” tratará sobre os assuntos relacionados às áreas de interesses envolvendo pesquisas acadêmicas entre Brasil e Estados Unidos. De acordo com o professor Wilton Lopes, coordenador do evento, existem muitas áreas afins que podem ser exploradas por estudantes de pós-graduação interessados em mestrado sanduíche e outros tipos de qualificação. Para participar não é preciso realizar inscrição prévia.

Professor Eugene Muratov está vindo à UEPB para participar de uma banca de Doutorado e recebeu o convite da Pós em Ciências e Tecnologia Ambiental para realizar a palestra. Esta é a primeira vez que o docente vem à Instituição. Atualmente, ele atua como professor visitante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Texto: Givaldo Cavalcanti