Polo UEPB do Mestrado Profissional em Ensino de Física realiza workshop sobre processos e produtos para sala de aula

30 de junho de 2020

Nos dias 17 e 18 de julho, o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza o 1º Workshop Virtual com o tema “Processos e produtos para a sala de aula de Física”. A atividade será desenvolvida por meio de salas virtuais no Google Meet, com transmissão pelo Youtube, ao vivo, através do canal do Polo.

Os interessados em participar do evento devem efetuar inscrição por meio de formulário eletrônico, clicando AQUI. A inscrição é obrigatória para as turmas 2019 e 2020 do MNPEF e livre para discentes da graduação em Licenciatura em Física, professores da Educação Básica e docentes do Ensino Superior. Os participantes receberão certificado.

O workshop contará com diversas palestras, a exemplo de “Eletrostática e Física de partículas sob o olhar da história da ciência”, “O ensino do movimento oscilatório a partir de situações problema estruturadas através do software Modellus”, “A realidade virtual como ferramenta didática para o ensino da Astronomia e Cosmologia na Educação Básica”, “Atividades demonstrativas investigativas para o ensino de Ótica”, “Proposta de ensino numa perspectiva histórico-experimental” e “A inserção da termoeletricidade no Ensino Médio”.

Detalhes sobre o evento podem ser conferidos clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão