Pesquisadores assinam protocolo de intenções visando desenvolvimento de ações para gestão de águas tropicais

28 de setembro de 2020

Será realizado nesta terça-feira (29) o 9º Webinário TWRA: A Aliança Tropical de Pesquisa da Água no Brasil e Proposta de Ações para a Paraíba, que tem como objetivo a assinatura de um protocolo de intenções visando o desenvolvimento de ações para a gestão de águas tropicais. O encontro é uma realização do Governo da Paraíba, por intermédio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) e da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), visando estimular o desenvolvimento de soluções para os problemas relacionados à água em ecossistemas tropicais.

A Tropical Water Research Alliance (Aliança Tropical de Pesquisa da Água), que é representada na Paraíba pelo coordenador José Etham de Lucena Barbosa, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), é uma Aliança entre Brasil e Austrália na busca de soluções aos problemas relacionados à água em ecossistemas tropicais. A partir dessa iniciativa serão debatidas propostas de pesquisadores e especialistas brasileiros e australianos com o intuito de fomentar o intercâmbio acadêmico e políticas públicas para o manejo dos recursos hídricos.

Com esse webinário pretende-se também proporcionar oportunidades na formação de uma nova geração de profissionais sob uma perspectiva globalizada. Essa iniciativa conta com o apoio da Embaixada da Austrália no Brasil e de uma rede de instituições de ambos os países e das sedes regionais nos estados brasileiros. O 9º Webinário: A Aliança Tropical de Pesquisa da Água no Brasil e Proposta de Ações para a Paraíba será transmitido pelo canal do YouTube da The TWRA. Mais informações podem ser obtidas no site www.thetwra.org. Confira abaixo a programação do encontro virtual.

Texto: Givaldo Cavalcanti