Palestra on-line discute ciência e achismo sobre a cloroquina no contexto da Covid-19 no Brasil

2 de junho de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), junto com o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e com apoio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove, nesta quarta-feira (3), a partir das 15h, a palestra on-line “Cloroquina no contexto da Covid-19: Ciência x Achismo”, a ser proferida pela professora Bagnólia Araújo Costa, doutora em Biologia Molecular e pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A atividade será transmitida pelo Canal Rede UEPB, acessível clicando AQUI, bem como nos perfis oficiais da Instituição e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas no Facebook. Bagnólia é comendadora do Mérito Farmacêutico Nacional. Graduada em Farmácia e em Análises Clínicas pela UFPB. Possui Mestrado em Farmacologia e Química de Produtos Naturais e Doutorado em Biologia Molecular. É docente da UFPB, vinculada ao Departamento de Ciências Farmacêuticas. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos da UFPB.

Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmacologia Pré-Clínica de Produtos Naturais e Sintéticos e Farmacognosia (Solanaceae, Annonaceae, Fabaceae e Verbenaceae), atuando principalmente nos seguintes temas: atividade espasmolítica, fisiologia do exercício e reatividade muscular, canais de potássio, canais de cálcio, modelos animais de asma alérgica crônica em cobaia, e de disfunção erétil induzida pela obesidade em ratos.