Ouvidoria

A Ouvidoria Geral da UEPB tem uma missão fundamental frente a comunidade acadêmica: ser um espaço de autocrítica, autoconsciência e proposição de mudanças.

Nesse sentido, a Ouvidoria não se configura apenas como um órgão onde são recebidas reclamações, solicitações, críticas e sugestões referentes aos diversos serviços prestados pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ao atender, orientar e acompanhar aqueles que desejam expressar suas insatisfações, sugestões ou denúncias, a Ouvidoria reúne uma gama de conhecimentos que a torna apta para sugerir o aperfeiçoamento das trajetórias trilhadas pela universidade, bem como a abertura de novas veredas.

Desse modo, por meio da Ouvidoria, a universidade aprende a ouvir melhor o que, por algum motivo, seus olhos cegaram, possibilitando a si mesma torna-se mais consciente e mais eficiente no momento de fazer retornar a sociedade todo o investimento e esperança investidos.

Na definição do Prof. Severino Gomes de Sousa Filho, “ao ouvidor não compete ser um muro de lamentações ou queixas. Ele será convocado a propor, a apontar novos rumos, a aconselhar, muito mais do que levado a fazer. Ele não executa, mas aciona pessoas; estas sim, por dever da própria função, encarregadas de superar descompassos. O ouvidor jamais será um elemento inoportuno ou um adversário dos seus pares, mas alguém que negocia ouvindo as partes, tendo por base a crença num diálogo eficiente porque democrático” (EDUEPB, 2005, p. 8).

Ouvidor

Flávio Romero Guimarães
prof_flavioromero@hotmail.com
Telefone: (83) 98862-1515

Assessor
Aloysio Evangelista Filho
aloysio@uepb.edu.br

Funcionamento
A Ouvidoria se encontra em funcionamento de segunda a sexta-feira das 07:00h às 13:00h, pronta para atender aos membros dos corpos docente, discente  e técnico-administrativo da UEPB, assim como aos integrantes da sociedade como um todo.

Endereço
Rua Baraúnas, 351, Bairro Universitário, Campina Grande-PB, CEep58429-500, 3º andar, sala 327.

Contatos
Telefone: (83) 3315-3419
E-mail: ouvidoria@uepb.edu.br