Obras do bloco de salas que beneficiam Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba estão em fase final

8 de fevereiro de 2019

Com as obras do bloco de salas de aula que integram o Complexo Educacional José Lins do Rêgo em fase de acabamento, a comunidade acadêmica do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vislumbra a perspectiva de novos espaços e locais adequados para atender às demandas dos cursos de graduação, pós-graduação e do Núcleo de Línguas.

Nesta sexta-feira (8), a construção recebeu a visita do governador do Estado da Paraíba, João Azêvedo; da vice-governadora, Lígia Feliciano; da diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), engenheira Simone Guimarães; da diretora do CCBSA, professora Jacqueline Echeverría Barrancos; do diretor adjunto do CCBSA, professor Ênio Wocyli Dantas e representantes da Link Engenharia, empresa responsável pela obra.

Com um investimento de mais de R$ 9 milhões de reais por parte do Governo do Estado, a obra está na fase de instalação de cerâmica, forros de gesso, pintura e acabamentos finais. A previsão é que até o fim do primeiro semestre de 2019 o prédio seja entregue à Instituição. Na oportunidade, o governador João Azêvedo destacou a importância desse complexo educacional para proporcionar melhores condições de funcionamento para o Câmpus V da UEPB. “Essa é uma grande obra que demandou um esforço financeiro do Governo para ser executada, mas não tenho dúvida que possibilitará ao Câmpus da UEPB, em João Pessoa, melhores condições para seus alunos, professores e técnicos administrativos”, avaliou.

A engenheira Simone Guimarães, da Suplan, lembrou que a obra está seguindo o cronograma planejado e a entrega do bloco de salas para a comunidade acadêmica da UEPB está sendo programada para agosto de 2019. “Fizemos algumas adaptações no projeto, porque no ato da licitação alguns itens ficaram de fora, a exemplo da urbanização e iluminação da área externa. Devido a isso, o valor da obra aumentou para aproximadamente R$ 9 milhões. Com essa obra, buscamos melhorar a vida de todo o corpo docente e discente que aqui vai se instalar, oferecer condições de salubridade, bem-estar para todos que usufruírem das instalações. Ficamos felizes em poder fazer parte disso e estamos programando um grande evento na inauguração, em agosto, quando vamos fazer a entrega para a comunidade da UEPB que merece essa alegria”, frisou Simone.

A diretora do CCBSA, professora Jacqueline Echeverría, destacou a importância da obra para a otimização dos espaços de pesquisa, extensão e práticas de ensino, além de possibilitar a expansão do Câmpus V. “Acompanhamos o encaminhamento dessa iniciativa com a perspectiva de contar com espaços mais adequados para abrigar nossas atividades de ensino e nossos projetos de pesquisa e de extensão. Também poderemos, a partir da conquista desse novo espaço, consolidar o espaço físico do mestrado em Arquivologia, que em breve deverá estar em funcionamento, melhorar as acomodações da biblioteca, laboratórios, enfim. Atenderemos demandas há tempos solicitadas pelos nossos estudantes, professores e técnicos administrativos”, planejou a diretora.

Texto e fotos: Juliana Marques