Núcleo de Línguas do Câmpus de João Pessoa inscreve para seleção de professor substituto de Língua Inglesa

14 de maio de 2019

O Núcleo de Línguas do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em João Pessoa, está com inscrições abertas, até o dia 27 de maio, para o processo seletivo de contratação de professor substituto de Língua Inglesa. O contrato tem duração de 24 meses.

Para participar da seleção é necessário ser graduado em Letras (Inglês) e apresentar as cópias do RG, CPF, Certidão de quitação de obrigação eleitoral e Currículo Lattes, acompanhado de documentação comprobatória. A prova didática está prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de junho. A divulgação do resultado final da seleção será realizada no dia 7 de junho. Confira o edital completo clicando AQUI.

O Núcleo de Línguas da Universidade Estadual da Paraíba, sediado no Câmpus V, foi criado em 2006, a princípio, para suprir a demanda do Bacharelado em Relações Internacionais, complementando a formação dos estudantes do curso. Atualmente, o espaço oferta cursos de Português, Inglês, Espanhol e Francês voltados a todos os estudantes, professores e técnicos administrativos do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) e a comunidade em geral.

A equipe de docentes que atua no Núcleo de Línguas é composta por professores efetivos e substitutos da UEPB. A carga horária dos cursos é de 60 horas semestrais. As aulas ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, em horários variados. O ensino é realizado em quatro níveis, que se configuram como iniciante, pré-intermediário, intermediário e avançado, sendo dois semestres para cada nível.

Texto: Juliana Marques