Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas oferta minicurso sobre a vida de Isabel de Castilla

13 de novembro de 2019

Estão abertas, na Coordenação do Curso de Letras/Espanhol, as inscrições para o minicurso “La vida de Isabel de Castilla, la reina católica, através del diálogo histórico/ficcional en la literatura y en la televisión”, promovido pelo Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O minicurso será ministrado pelo professor Thales Lamonier Guedes Campos, no Núcleo de Espanhol, na Sala 219 A da Central de Integração Acadêmica, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, nos dias 27 e 29 de novembro e 6 de dezembro.

O minicurso oferece 25 vagas e conta com o apoio do Departamento de Letras e da Pró-Reitoria de Extensão (POREX), com o objetivo divulgar a Língua Espanhola e as diversas culturas a ela associadas, além de oferecer subsídios para que alunos e ex-alunos do Curso de Letras/Espanhol possam aprimorar o domínio da Língua Espanhola e das Literaturas Hispânicas, envolvendo as atividades de ensino e pesquisa. As aulas serão realizadas sempre das 14h às 17h.

“La vida de Isabel de Castilla, la reina católica, através del diálogo histórico/ficcional en la literatura y en la televisión” oferece para a comunidade acadêmica um meio de interagir com outra língua, cultura e literatura voltada à capacitação de alunos e ex-alunos para a prática pedagógica do Espanhol, bem como para oferecer subsídios teórico e práticos que sustentem a prática pedagógica na área.

Texto: Givaldo Cavalcanti