Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas inscreve para cursos de extensão

11 de setembro de 2018

O Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para os cursos de extensão “Descripción fonética y fonológica del Español: Representación fonética y representación ortográfoca” e “Métrica española”, a serem ministrados, respectivamente, pelos professores Alessandro Giordano e Luciene Carneiro.

Estão sendo ofertadas 30 vagas para “Descripción fonética y fonológica del Español” e 25 vagas para “Métrica española”. Os interessados devem realizar inscrição até a próxima quinta-feira (13), na Sala 219 A, da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Os cursos são organizados pelo Núcleo de Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas, do Departamento de Letras e Artes, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Como principais objetivos da iniciativa estão: divulgar a Língua Espanhola e as diversas culturas a ela associadas; oferecer subsídios para que alunos e ex-alunos do Curso de Letras Espanhol possam aprimorar o domínio da Língua Espanhola e das Literaturas Hispânicas; disponibilizar para a comunidade (cidade de Campina Grande e cidades circunvizinhas) um meio de interagir com outra língua/cultura/literaturas; capacitar alunos e ex-alunos para a prática pedagógica do espanhol; e oferecer subsídios teórico/práticos que sustentem a prática pedagógica na área.

As atividades do curso “Descripción fonética y fonológica del Español” têm início no dia 19 de setembro e serão realizadas até o dia 17 de outubro, nas quartas e quintas, das 14h às 17h. Já as aulas do curso “Métrica española” acontecem de 19 de setembro a 7 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h.