Museu Assis Chateaubriand recebe atividades do projeto Conexões Ibram sobre gestão de museus

29 de novembro de 2012

O Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será o palco das atividades do projeto “Conexões Ibram”, que chega à Paraíba para promover um debate sobre as novas políticas e os instrumentos de gestão para os museus brasileiros.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, o Conexões Ibram + Paraíba tratará dos temas “Sistemas e Redes de Informação – Programa iMuseus”, “Estatuto de Museus e novos instrumentos de gestão”, “Gestão de Riscos ao Patrimônio Musealizado Brasileiro”, “Programa Pontos de Memória e Estratégias de Fomento” e “Financiamento aos Museus.

De acordo com a publicação Museus em Números, a Paraíba dispõe de 63 museus, sendo que 22 deles estão na capital do Estado e as tipologias de acervo mais encontradas são Artes Visuais (71,4%), História (64,3%) e Imagem e Som (57,1%). Estudantes, profissionais e gestores da área de museus interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição até esta sexta-feira (30), pelo e-mail: conexoes.ibram.paraiba@gmail.com.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-4167. A programação completa do evento está disponível no Blog http://conexoesibram.museus.gov.br/?p=1186.