Mestrado Profissional em Matemática divulga edital de seleção com 20 vagas para turma 2018

17 de julho de 2017

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) divulgou edital de seleção para preenchimento de 20 vagas destinadas à formação da turma 2018 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O PROFMAT visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

A inscrição será efetuada exclusivamente na página http://www.profmat-sbm.org.br entre o dia 1º de agosto e 15 de setembro. A realização do Exame Nacional de Acesso será em 21 de outubro, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. O resultado final será divulgado no dia 23 de novembro, já as matrículas devem acontecer até o dia 26 de janeiro de 2018. As aulas do PROFMAT 2018 serão ministradas às sextas e sábados, nos turnos da manhã e tarde.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica (graduação); dados da sua atuação profissional (docência); além de selecionar a Instituição Associada e o Câmpus desta Instituição onde pretende realizar o Exame e cursar o PROFMAT.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. Trata-se de curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Confira o edital AQUI.

 

Texto: Givaldo Cavalcanti