Mestrado em Saúde pública promove webinar sobre cooperação de pesquisas entre Brasil e Reino Unido

26 de outubro de 2020

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) convida os membros da comunidade acadêmica, especialmente os docentes vinculados aos programas de pós-graduação da Instituição, para participarem do webinar “Oportunidade de Cooperação Brasil-Reino Unido”. A atividade será realizada na quinta-feira (29), às 19h, por meio da plataforma do Google Meet. O objetivo do encontro é falar a respeito das oportunidades oferecidas pelo Conselho Britânico para pesquisadores brasileiros.

O Conselho Britânico tem várias linhas de fomento e projetos para divulgação e ampliação da rede de cooperação técnico-científica entre Brasil e Reino Unido, sendo uma das mais importantes instituições que facilitam e fomentam a internacionalização da pós-graduação. Uma dessas linhas de fomento, por exemplo, é o Fundo Newton, que financia em parceria com as fundações estaduais de apoio à pesquisa, vários projetos de grande interesse, como foi, por exemplo, o edital do Zika Vírus, que possibilitou o desenvolvimento de várias ações a partir de pesquisas da UEPB. Além disso, o Conselho Britânico também tem a missão de divulgar a aprendizagem da língua inglesa e atua no campo dos estágios em instituições do Reino Unido.

A organização do webinar é da professora Silvana Santos, do Mestrado em Saúde Pública da UEPB. A docente teve um projeto apoiado pela FAPESQ, em parceria com o Conselho Britânico, no edital Zika Virus. O projeto Zikamob teve por objetivo investigar a mudança de comportamento da população em relação à prevenção das arboviroses com uso de tecnologias digitais. Em 2019, os estudantes do Ensino Médio de Campina Grande participaram de uma competição para produção e divulgação de comportamentos preventivos utilizando as redes sociais.

Serviço:
Webinar “Oportunidades de cooperação Brasil-Reino Unido”.
Convidado: Vera Oliveira
Conselho Britânico no Brasil
Data: 29 de outubro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h – 20h30