Mestrado em Ciências Agrárias da UEPB abre seleção para preenchimento de 15 vagas na turma 2019

1 de novembro de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Embrapa Algodão, publicou edital com as normas do processo seletivo para o preenchimento de vagas do curso de Mestrado em Ciências Agrárias, Turma 2019. No total, estão sendo oferecidas 15 vagas, distribuídas entre três linhas de pesquisa.

As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas até o dia 18 de novembro, através do endereço eletrônico https://academico.uepb.edu.br/mestrado/index.php/inscricoes, e posteriormente ratificadas com a entrega dos documentos pertinentes à inscrição, entre os dias 19 e 20 do mesmo mês, das 7h às 13h, na Secretaria do Mestrado, localizada na Central de Integração Acadêmica, 3º andar, Sala 310. As inscrições também podem ser efetuadas pelos Correios, via Sedex, apresentando data de postagem até o último dia da etapa da entrega dos documentos pertinentes à inscrição.

Para se inscrever o interessado deve apresentar os seguintes documentos: uma fotografia 3×4 recente, ficha de inscrição preenchida, cópias de RG, CPF, Título de Eleitor e do comprovante de votação da última eleição ou comprovante de quitação eleitoral, da reservista, do diploma de graduação, do histórico acadêmico de Graduação e Currículo Lattes com cópias dos documentos comprobatórios, além de planilha de pontuação devidamente preenchida.

A prova escrita da seleção está marcada para acontecer no dia 28 de novembro, enquanto as entrevistas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de dezembro. O Mestrado em Ciências Agrárias estrutura-se na área de concentração “Agrobioenergia e Agricultura Familiar”, com as linhas de pesquisa “Energias Renováveis e Biocombustíveis”, “Agricultura Familiar e Sustentabilidade” e “Biotecnologia e Melhoramento Vegetal”. Confira o edital completo da seleção clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes