Lançados editais de PIBID e Residência Pedagógica 2020 para estudantes de licenciaturas da UEPB

28 de agosto de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou editais para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica 2020, voltados aos estudantes dos cursos de licenciaturas da Instituição interessados a atuar como bolsistas e voluntários dos programas. As inscrições estão abertas até o dia 3 de setembro, no endereço eletrônico www.pibiduepb.com.br.

Para o PIBID, há vagas para as áreas de Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Língua Portuguesa, Química e Sociologia no Câmpus de Campina Grande; Língua Portuguesa no Câmpus de Guarabira; Língua Portuguesa no Câmpus de Catolé do Rocha; e Matemática, nos câmpus de Monteiro e Patos.

Já para a Residência Pedagógica, as vagas estão distribuídas nas áreas de Língua Portuguesa, nos câmpus de Campina Grande, Catolé do Rocha e Monteiro; Matemática, nos câmpus de Campina Grande e Monteiro; Física, nos câmpus de Patos e Araruna; Pedagogia, em Campina Grande e Guarabira; Alfabetização Bilíngue, no Câmpus de Campina Grande; Língua Espanhola, em Campina Grande e Monteiro; Geografia, em Campina Grande e Guarabira; além de História, nos câmpus de Campina Grande e Guarabira.

Conforme os editais, para concorrer ao PIBID, o aluno de licenciatura deve ter concluído menos de 60% da carga horária regimental do curso. Na Residência Pedagógica, o estudante deve ter concluído mais de 50% da carga horária regimental da graduação. O PIBID e a Residência Pedagógica visam proporcionar aos discentes uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

A seleção dos candidatos se dará entre os dias 8 e 11 de setembro, de forma on-line. O cronograma com nome dos candidatos, datas, horários e link para as entrevistas serão enviados para o e-mail de cada candidato no dia 7 de setembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de setembro. Todas as normas, requisitos e prazos dos editais podem ser conferidos nos links abaixo:

Texto: Tatiana Brandão