Lançado edital de Monitoria Especial 2020.1 para componentes curriculares ministrados de forma remota

20 de julho de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) lançou, nesta segunda-feira (20), o Edital de Monitoria Especial do período letivo 2020.1, que atende ao que dispõe a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/0229/2020 e é voltado à monitoria de componentes curriculares que serão ministrados de forma não presencial durante a segunda etapa do Calendário Acadêmico do período letivo 2020/1.

O processo seletivo destina-se a contemplar os docentes que não solicitaram monitoria anteriormente e, especialmente, aqueles que encontram dificuldades no que tange ao uso das plataformas digitais e virtuais como mecanismo de desenvolvimento de atividades acadêmicas.

Conforme o edital, o docente responsável por ministrar componente curricular de forma não presencial, que deseja solicitar aluno monitor, deve fazer o requerimento por meio de formulário próprio (Anexo I), a ser entregue, via e-mail, ao Departamento ou órgão de lotação respectivo, entre os dias 21 e 23 de julho.

Os Departamentos/órgãos de lotação dos docentes, após o recebimento dos
requerimentos, devem reunir, em documento único (Anexo II), todas as solicitações de monitores formuladas pelos professores e enviar à PROGRAD, para o e-mail monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br, entre os dias 24 e 28 de julho.

Entre os dias 29 e 31 de julho, a PROGRAD publicará a relação de todos os componentes curriculares que ofertarão vagas para monitores. Entre os dias 3 e 5 de agosto, os estudantes que desejarem concorrer às vagas disponibilizadas, devem efetuar sua inscrição por meio de formulário próprio (Anexo III), a ser enviado ao Departamento/órgão de lotação do professor, cujo endereço de e-mail será divulgado juntamente com a relação de vagas.

A prova de seleção dos alunos monitores ocorrerá entre os dias 7 e 12 de agosto, de forma não presencial, por meio de recuros tecnológicos digitais e virtuais que atendam às necessidades do docente, tendo o professor discricionariedade para decidir quanto à escolha. A prova versará sobre os conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares objetos da seleção.

Entre os dias 19 e 21 de agosto, a PROGRAD divulgará o resultado da seleção. É fundamental o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital por parte dos Departamentos/órgãos de lotação dos docentes, uma vez que o resultado do processo de seleção será publicado publicado em documento único.

As dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br.

Acesse: