Jornada de Pedagógica Docente debaterá a sala de aula no contexto das transformações culturais e tecnológicas

8 de novembro de 2019

Com o tema “A sala de aula no contexto das transformações culturais e tecnológicas: práticas pedagógicas inovadoras”, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realiza no dia 22 de novembro, a partir das 8h, no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, mais uma “Jornada Pedagógica Docente”.

A atividade busca atender a demanda pela criação de um espaço de discussão permanente entre os professores da graduação e a Pró-Reitoria de Graduação, com a finalidade de refletir e aprimorar a atividade docente nos aspectos do ensino e também administrativo, no campo da gestão das informações da graduação.

Na programação do evento constam conferências e debates. O tema “Agir docente, multiletramentos e cultura da tecnologia na Universidade”, será ministrado pela professora Roziane Marinho Ribeiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na sequência, a professora Shirley Ribeiro Carvalho da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), faz uma abordagem sobre o tema “Tecnologias Digitais e Práticas Pedagógicas: convergência de estratégias virtuais e presenciais”.

As inscrições para participação na Jornada Pedagógica Docente estão abertas no endereço eletrônico www.http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/jpd/.

Texto: Severino Lopes