Inscrições para Tutoria Especial, com vagas para os câmpus I e III, se encerram nesta quarta, 5 de agosto

29 de julho de 2020

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para seleção do Programa Tutoria Especial, com vagas para tutores nos câmpus de Campina Grande e Guarabira. O objetivo da tutoria, enquanto experiência pedagógica, é oferecer assistência pedagógica ao aluno com deficiência (mental, auditiva, visual ou múltipla) regularmente matriculado em cursos de graduação da UEPB, bem como proporcionar ao aluno tutor experiências que contribuam para o seu processo de formação.

Estão sendo ofertadas quatro vagas para o Câmpus de Campina Grande, distribuídas entre os cursos de Sociologia, Jornalismo, Geografia e Letras/Português (uma vaga para cada curso) e uma vaga para o Curso de História do Câmpus de Guarabira. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente através do e-mail programadetutoriaespecialuepb@gmail.com, até o dia 5 de agosto.

Para concorrer à vaga de tutoria, o candidato deve estar regularmente matriculado e frequentando os cursos de graduação ou pós-graduação da UEPB, além de apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0 (sete). Para fins de inscrição, o interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no anexo do Edital e enviá-la para o e-mail indicado junto com os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, cartão de conta bancária e currículo contendo informações sobre situação acadêmica e profissional.

O resultado da seleção será homologado pela equipe da Pró-Reitoria Estudantil e divulgado através do endereço eletrônico: http://proreitorias.uepb.edu.br/proest/. Após a divulgação do resultado, a equipe da PROEST entrará em contato via e-mail com os candidatos selecionados para orientar sobre o início das atividades da Tutoria Especial. O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail proest@uepb.edu.br.

Texto: Tatiana Brandão