Inscrições para cursos e ciclos de palestras do Departamento de Enfermagem se encerram domingo

31 de julho de 2020

O Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas, até o próximo domingo (2), para cursos e ciclos de palestras voltados aos alunos da referida graduação. Considerando que a oferta é específica para as turmas de Enfermagem da Instituição, os formulários para inscrições foram disponibilizados diretamente ao público-alvo através de e-mail enviado pela Secretaria do Curso. Os graduandos interessados nas atividades devem verificar suas caixas de entrada, acessar o link enviado e efetuar inscrição.

Ao todo, estão sendo ofertadas 172 vagas, distribuídas em cinco cursos e dois ciclos de palestras. Cada aluno pode se inscrever no curso ou ciclo de palestras disponível para o seu período. Havendo inscrição em período não correspondente ao do aluno, ela não será validada. Os cursos e ciclos de palestras terão quatro horas de duração diária e carga total de 60 horas/aula, com início no dia 10 de agosto. O objetivo é proporcionar a expansão e o desenvolvimento de competências e habilidades nas áreas Fundamental, Saúde da Criação e do Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Adulto e Saúde Coletiva.

Um dos ciclos de palestras terá como tema “Enfermagem Fundamental: Aprofundamento de processos e procedimentos do cuidado”. A atividade será ministrada pelos professores Francisco Stelio de Sousa, Maria do Socorro Alves Silva Lúcio, Maria José Gomes Morais, Danielle Figueiredo Patricio, Josefa Josete da Silva Santos. Para este ciclo estão sendo ofertadas 35 vagas. Haverá, ainda, o curso “Oncologia Infantojuvenil”, ministrado pelas professoras Virgínia Rossana de Sousa Brito, Tânia Maria Ribeiro Monteiro de Figueiredo e Emanuely Mabrine Ferreira Costa, com 28 vagas disponíveis.

O curso “Aspectos práticos da assistência de Enfermagem a Saúde da Mulher”, ministrado por Mona Laura de Sousa Moraes, oferta 25 vagas para inscrição. Outro ciclo de palestras a ser ofertado é “Atualizações em Saúde Coletiva”, ministrado pelos professores Cláudia Santos Martiniano Sousa, Erijackson de Oliveira Damião, Alexsandro Silva Coura e Larissa Nogueira de Siqueira Barbosa, com 22 vagas para os alunos interessados. Já o curso “Avaliação em Feridas” será ministrado pelas professoras Eloíde André Oliveira, Andrezza Oliveira Barros e Nadine Lívia Silva de Melo e também oferta 22 vagas.

“Introdução a Saúde Prisional” é o tema do curso a ser ministrado pelas professoras Ardigleusa Alves Coelho, Gabriela Maria Cavalcanti Costa e Valdecir Carneiro da Silva, com 20 vagas disponíveis. Já o curso “Boas Práticas de Enfermagem em Saúde do Adulto” será ministrado pelas professoras Sueli Aparecida Albuquerque de Almeida, Alex do Nascimento Alves e Olga Benário Batista de Melo Chaves e oferta 20 vagas.

Os cursos e ciclos acontecerão remotamente, de forma síncrona e assíncrona, com a utilização das ferramentas do GSuite. As atividades vão de agosto a novembro. Ao final será emitido certificado pela UEPB. Outras informações sobre os cursos e ciclos de palestras podem ser obtidas pelo e-mail sec_denf@ccbs.uepd.edu.br. Confira o cronograma completo clicando AQUI.

Colaboração de texto: Equipe do Departamento de Enfermagem da UEPB