Inscrições de trabalhos para 3º Seminário de Extensão da UEPB são prorrogadas até sexta-feira, 26 de abril

24 de abril de 2019

Foi prorrogado até sexta-feira (26) o prazo para inscrições de trabalhos no 3º Seminário de Extensão (SEMEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Os alunos bolsistas da Cota 2017/2018 devem realizar suas inscrições e submissões de trabalhos na modalidade “Roda de Conversa” através do endereço https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Já os professores e técnicos administrativos da UEPB e de outras instituições podem participar do evento apresentando propostas nas modalidades “Minicurso”, “Oficina”, “Extensão mostra” e “Voz da comunidade”. As propostas para estas modalidades devem ser encaminhadas para o e-mail minicursomostraeoficinas@gmail.com.

Com o tema “A extensão universitária refazendo trajetórias e resistindo na adversidade”, o 3º SEMEX ocorrerá de 21 a 23 de maio, com apresentação das ações de extensão cadastradas na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), apresentações artístico-culturais e exposições de produtos e serviços extensionistas. As áreas temáticas do seminário são “Comunicação”, “Cultura”, “Direitos Humanos e Justiça”, “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde”, “Tecnologia e Produção” e “Trabalho. Em sua terceira edição, o Semex reunirá estudantes, professores e pesquisadores e contará com palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas, comunicações orais, Mostra Saberes e Fazeres, além de ações de extensão ao ar livre.

A abertura oficial será às 19h, com a palestra que leva o título do tema central do evento. Um dos destaques do seminário será a conferência “Experiência da creditação e curricularização da extensão na UFRJ”, que terá como conferencista a professora Ana Inês de Sousa, assessora da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ. A atividade será realizada no dia 23, às 9h, no Auditório do Departamento de Psicologia. Estão previstas ainda no SEMEX as atividades como “A Voz da Comunidade na Universidade – Comunidade e Universidade dialogando sobre a pertinência das ações de extensão da UEPB”, comunicação oral em rodas de conversa e socialização das experiências das ações de extensão com os coordenadores, alunos bolsistas e voluntários de projetos e programas.

O 3º Seminário de Extensão tem o objetivo de provocar o debate necessário para refazer caminhos e resistir às adversidades, construindo uma extensão capaz de dialogar com setores sociais em busca da mudança necessária para a Paraíba, o Nordeste e o Brasil. Outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://congresso.uepb.edu.br/iiisemex/.

Texto: Tatiana Brandão