Inovatec realiza mapeamento de ações empreendedoras em desenvolvimento na Universidade Estadual da Paraíba

29 de julho de 2020

A Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está realizando um mapeamento de ações empreendedoras que estão em desenvolvimento na Instituição. Essa iniciativa tem como objetivo identificar o estado atual das atividades em curso na Universidade, para que sejam norteadas propostas estratégicas em prol da geração de incentivos a esse público. A análise desses dados será feita por um grupo multidisciplinar interno que dialoga sobre as alternativas e perspectivas para a consolidação de estímulos ao empreendedorismo na UEPB.

A coleta dos dados está sendo feita a partir de um questionário on-line, disponível para acesso clicando AQUI. Nele, a comunidade universitária que está envolvida em projetos de empreendedorismo poderá contribuir para que sejam traçados caminhos que possam alavancar uma incubadora de empresas na UEPB, dando início ao apoio no desenvolvimento de startups originadas a partir da ciência produzida na Universidade e que também possa estar a serviço do público externo.

Assim, o primeiro passo é identificar o estado atual das ações empreendedoras da UEPB para que seja estabelecido um planejamento que possa apoiar inicialmente essas ações e, posteriormente, serem adequadas para atender toda comunidade. Outras informações sobre o mapeamento podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3383 ou pelo e-mail inovatecuepb@uepb.edu.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti