Inovatec informa sobre edital do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual

9 de setembro de 2019

Como integrante da rede de instituições envolvidas no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec), informa que a Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT publicou chamada para Seleção do Exame Nacional de Acesso – Ingresso em 2020 – para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses, que tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. O Mestrado foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e possui conceito 4.

As inscrições começam no dia 25 de setembro e se estendem até o dia 3 de outubro no site profnit.org.br. Ao todo, estão sendo ofertadas 434 vagas, das quais 10 são destinadas ao ponto focal do Câmpus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), ao qual a UEPB está vinculada. A prova escrita da seleção será realizada no dia 9 de novembro, das 14h às 18h (horário oficial de Brasília). O edital completo pode ser conferido no endereço http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/.