Inovatec informa sobre evento em celebração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual

20 de Abril de 2017

No próximo dia 26 de abril, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), o Governo do Estado e a Rede de Inovação da Paraíba (RIPB) – formada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), promoverão uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

O evento acontecerá na sede da CINEP, em João Pessoa, e será marcado por palestras e uma exposição que mostrará, por meio de banners, produtos e protótipos, pedidos de patentes de instituições de pesquisa e de inventores da região, registro de marcas, Indicações Geográficas (IG) do estado com registro concedido (algodão colorido da Paraíba e renda renascença do Cariri) e os pedidos em andamento.

Confira a programação abaixo:

9h – Abertura
9h20 – Apresentação da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Presidente: Tatiana Domiciano)
9h40 – Parceria do Governo da Paraíba e INPI (Coordenadora do INPI-PB, Aline Duarte)
10h – Rede de Inovação da Paraíba – projetos (Diretor Agência Inova UFPB – Prof. Dr. Petrônio Filgueiras)
10h20 – Propriedade intelectual e reflexos econômicos (Pesquisador do INPI – Armando Mendes Neto)
10h50 – Coffee break
11h10 – Empreendedorismo e Inovação (Grupo PARAí – Sr. Luciano Piquet)
14h – Noções de propriedade industrial e visita guiada