Grupo e Curso de Ballet da Universidade Estadual apresentam espetáculo “Branca de Neve”

6 de dezembro de 2019

O Grupo e o Curso de Ballet oriundos do Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentarão, na próxima terça (10) e quarta-feira (11), às 19h30, o espetáculo “Branca de Neve”. As apresentações acontecem, respectivamente, no Auditório do Colégio Damas e no Sesc Centro de Campina Grande. A montagem dá prosseguimento às atividades relativas às exibições de final de ano do CAC, que reúnem docentes e discentes para mostrar à população os trabalhos desenvolvidos. A entrada será dois quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser trocados na sede do CAC.

Participam do espetáculo cerca de 70 estudantes das mais diversas faixas etárias, conforme explicou a coordenadora pedagógica do Curso de Ballet da Instituição, Waleska Rocha. Além dela, as práticas apresentadas abrangem os professores Jefferson Freitas, Julierme Neves e Paulo Costa. “Branca de Neve” contemplará vários momentos, a partir das ambientações propostas pela montagem, a exemplo do Palácio, o Bosque, a Gruta e a Cabana. Dentro da narrativa, desfiada de um modo simples e delicado, o Ballet dará vida não apenas aos emblemáticos personagens da história, como a madrasta má e os anões, mas também a animais e integrantes das paisagens, a exemplo dos coelhos, borboletas, pássaros e flores.

“É um conto de fadas muito querido, uma história universal cheia de drama e romance. Foi tudo feito com bastante dedicação e esforço. Começamos a ensaiar em setembro e mesmo sendo uma montagem difícil, efetuada em um curto espaço de tempo, acredito que nossos estudantes, junto com o Grupo de Ballet da UEPB, conseguiram mostrar todo o progresso que conquistamos em 2019”, detalhou Waleska.

A iluminação de “Branca de Neve” é de Gláucio Bezerra, a assistência de iluminação é de Julierme Neves, a sonorização é de Jefferson Freitas e a parte de vídeo é da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) da UEPB. Já as fotos são de William Lucena e Uirá Agra, a confecção de figurinos é de Sílvia Rocha e Edileusa Almeida e a confecção de adereços e cenário é de Paula Simplício.

A diretora do CAC, Patrícia Lucena, informou que os alimentos arrecadados no primeiro dia de apresentação serão destinados às comunidades São Pedro, São Paulo, São José Operário, Santa Clara e Rosa Mística. Já no segundo dia, as doações seguirão para o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3310-9719.

Texto: Oziella Inocêncio