Grupo de extensão do CH inicia atividades do ciclo de debates sobre produções intelectuais e artísticas

13 de maio de 2019

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus de Guarabira, através do Grupo de Extensão “Sextas Acadêmicas – Produções intelectuais e artísticas em debate” e com apoio do Departamento de Educação, promove na próxima sexta-feira (17) a primeira atividade do ciclo de estudos e debates sobre história e memórias da vida professoras. Este primeiro encontro será realizado das 8h30 às 11h, no Auditório do CH, e prestará homenagem póstuma à ex-docente do Câmpus III, Maria do Carmo Miranda.

A ex-professora é patrona da Biblioteca do Centro de Humanidades, setor com o qual o evento está sendo feito em parceria. A ideia é promover o resgate da memória da educadora, ao mesmo tempo em que pretende favorecer aos graduandos o contato com a pesquisa acadêmica. Como parte das atividades, haverá uma palestra com a mestra Maria da Graça Cruz Barbosa sobre sua dissertação de mestrado “História e memórias da vida professoral de Maria do Carmo de Miranda nas configurações do magistério (1960-1988)”. O evento contará com a presença de Maria da Consolação Miranda dos Santos e Arnaldo Martins de Miranda, irmãos da homenageada.

Os encontros do Grupo de Extensão “Sextas Acadêmicas – Produções intelectuais e artísticas em debate” acontecerão uma vez a cada mês, voltados para as áreas de formação de professores, políticas públicas, Direitos Humanos e Educação Infantil. O grupo é coordenado pela professora Germana Alves de Menezes. As inscrições para esta primeira atividade estão sendo feitas através de formulário eletrônico. Os certificados serão emitidos de forma on-line com carga de 4 horas/aula.

Texto: Severino Lopes