Exposição “Percursos poéticos”, de professora da UEPB, está aberta no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa

10 de janeiro de 2020

Está aberta para visitação, até o dia 11 de fevereiro, no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa, a exposição fotográfica “Percursos poéticos”, da professora do Curso de Letras do Câmpus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Danielly Inô. A exposição é uma coletânea de 30 imagens captadas em viagens realizadas entre os anos de 2017 e 2019, que podem transportar o público para um deserto no Marrocos, uma ilha na Colômbia, para o Cariri paraibano ou, quem sabe, para dentro dos olhos de um agricultor sertanejo às margens de uma estrada. “Percursos poéticos” tem curadoria do professor e fotógrafo Sóstenes Lopes.

De acordo com a autora, a exposição surgiu como um paralelo à memória poética, sendo resultado do seu olhar sobre os lugares por onde passou e sobre as pessoas e cenas que encontrou no caminho. Embora fotografe com mais frequência em situações de viagem, é perceptível em suas fotografias o anseio por ultrapassar o registro meramente turístico e por captar a poesia de cada situação com a qual se deparou. As fotografias são um convite para descobrir a paixão com que Danielly Inô olha para o mundo ao seu redor, bem como acessar parte do que fica registrado em sua memória poética, quando anda por aí.

“Expor na sala Tomás Santa Rosa, do Casarão dos Azulejos, é uma responsabilidade que cumpro com muita alegria. Responsabilidade, porque será minha primeira exposição individual, porque ocorrerá fora da minha cidade natal (Campina Grande), mas, sobretudo, porque o Casarão tem recebido exposições de artistas já consagrados no cenário artístico-cultural, o que exigiu uma seleção criteriosa das fotografias”, explicou.

Serviço:
Exposição Fotográfica “Percursos poéticos”
Autora: Danielly Inô
Curadoria: Sóstenes Lopes
Visitação: Até 11/02/2020
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 16h30
Local: Casarão dos Azulejos (Rua Conselheiro Henrique, 159, Centro – João Pessoa-PB)