Especialização em Educação Física Escolar reabre edital de seleção para formação de nova turma

31 de janeiro de 2017

O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) reabriu as inscrições para formação de turma do curso de Especialização em Educação Física Escolar. As inscrições para o processo seletivo estão sendo realizadas até o dia 3 de fevereiro. Ao todo, serão ofertadas sete vagas. O curso tem carga de 360 horas/aula voltadas ao princípio da valorização da formação continuada do professor num processo dinâmico e reflexivo sobre a educação básica.

De acordo com o novo edital, a prova escrita será realizada em 7 de fevereiro, com resultado final previsto para ser publicado no dia 13 do mesmo mês. De acordo com a coordenação do curso, as matrículas devem acontecer entre os dias 16 e 21 de fevereiro, com início das aulas em 10 de março. Os interessados em participar da seleção devem procurar a Secretaria do Curso de Educação Física durante o período de inscrição, das 13h às 17h, portando os seguintes documentos: formulário de inscrição, currículo com documentação comprobatória, cópias do RG e CPF, cópia do diploma, uma foto 3×4 recente e três cópias da carta de intenção.

A Especialização em Educação Física Escolar tem como propósito qualificar licenciados em Educação Física para atuação profissional no campo escolar, de forma a resignificar o processo pedagógico e de ensino-aprendizagem dos conteúdos específicos e pedagógicos da ciência na contemporaneidade. Serão admitidas inscrições de concluintes de graduação desde que apresente documento comprobatório de conclusão de curso até a data da matrícula prévia no Programa. Para mais informações consulte o edital completo clicando .

Texto: Givaldo Cavalcanti