Escola Agrícola Assis Chateaubriand oferta 220 vagas para cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria

20 de Fevereiro de 2017

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza até o dia 12 de maio as inscrições para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria, com oferta de 220 vagas ao todo, sendo 140 para Agropecuária e 80 para Agroindústria, com 30% das vagas destinadas a filhos de agricultores. Os cursos, de caráter profissionalizante, possuem duração de dois anos, sendo o curso de Agropecuária com 1.700 horas/aula e Agroindústria com 1.400 horas/aula.

Ao término do curso, o aluno deve apresentar um relatório de estágio supervisionado de 200 horas, podendo o estágio ser realizado na própria escola ou em empresas conveniadas. Os cursos contam com professores capacitados com mestrado e doutorado, além de boa estrutura de laboratórios e setores de produção agropecuária e agroindustrial.

Os cursos são destinados aos alunos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio. Para se inscrever, o aluno deve apresentar uma declaração de que é concluinte ou concluiu o Ensino Médio, além dos documentos pessoais (cópias do RG, CPF, comprovante de residência) e uma foto 3×4 recente. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria da Escola Agrícola, no Câmpus II da UEPB, em Lagoa Seca.

Outras informações: (83) 3366-1244.