Equipes da UEPB participam de desafio voltado ao empreendedorismo com atividades financeiras

8 de outubro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec) e equipes do Curso de Relações Internacionais, marcou presença, entre os dias 2 e 4 de outubro, no Campus Academy, desafio estudantil voltado ao empreendedorismo com atividades financeiras, realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Representando a UEPB estiveram a Empresa Júnior do Curso de Relações Internacionais, Eleven Jr, e o projeto de extensão “Modelo Universitário de Diplomacia – MUNDI”, também de Relações Internacionais, que trabalharam principalmente com a mentoria de alunos participantes do desafio, repassando suas experiências e conhecimentos.

A estudante de Relações Internacionais, Ana Karolina, proferiu palestra com uma dinâmica para motivar os alunos de escolas públicas, participando do TED Talk. Posteriormente, os estudantes participantes do MUNDI e da Eleven Jr. prosseguiram a tutoria a diversos grupos de alunos de ensino médio. Em outras atividades, a estudante de Relações Internacionais Cássia Gil, da Eleven Jr, fez uma tradução simultânea para a representante do Think Thank Proakatemia, Hanna Maria Saraketo, da Universidade de Tampere, Finlândia.

Os professores do Câmpus V, Lucila Vilhena e Francisco Jaime, participaram como experts do evento, prestando orientação aos alunos participantes e ajudando na criação e desenvolvimento de suas ideias. A programação contou ainda com palestras sobre inovação e criatividade, além da Maratona Ouse Criar de Inovação 2019 e a Campus Academy All Stars.