EDUEPB lança desafio para testar conhecimentos de alunos e estimular aquisição de livros

24 de janeiro de 2018

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) preparou um desafio para estimular o hábito da leitura nos estudantes. Intitulada “Estudante, Leitor: quanto há de conhecimento em seu conhecimento?”, a iniciativa ocorrerá durante a semana de abertura do semestre letivo 2017.2, a partir do dia 19 de fevereiro. A EDUEPB estará com seu stand de livros na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, com mais uma campanha que estimula o consumo de livros para estudantes, leitores, apreciadores do conhecimento, da ciência e da cultura.

No stand haverá um balão transparente com duas mil perguntas. O estudante/leitor retirará uma delas e, respondendo corretamente, terá o direto de escolher, gratuitamente, 20 livros dos 340 títulos já publicados pela Editora. Caso não saiba a resposta, o participante terá a sua disposição 120 títulos a preços que variam entre R$ 3 e R$ 5 para sua compra. Serão feitas perguntas para testar os conhecimentos dos estudantes nas áreas da Filosofia, Política, Direito, Cultura, entre outros assuntos. Ao todo, a editora vai ofertar cerca de 2.200 livros durante essa atividade.

Segundo o diretor da EDUEPB, professor Luciano Nascimento, o objetivo central da campanha é provocar os estudantes para a prática da leitura, testando os seus conhecimentos. Outra finalidade é aproximá-los da Editora, proporcionando a aquisição de livros a preços simbólicos. A ideia da direção da EDUEPB é expandir a iniciativa para os oito câmpus da Instituição. Para isso, um cronograma será montado estabelecendo o dia em que a campanha será realizada em cada unidade da UEPB.

Texto: Severino Lopes