EDUEPB firma parceria com Universidade do Sul de Santa Catarina para publicação de dois e-books

14 de setembro de 2017

Com mais de 300 livros publicados nas versões online e impressa, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) firmou parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Câmpus Pedra Branca, para a publicação de dois e-books de autoria do professor Áureo dos Santos. A parceria foi articulada pelo diretor da EDUEPB, professor Luciano Nascimento Silva, que destacou a importância da iniciativa em estreitar as ligações entre as instituições.

Os e-books contemplarão as áreas de atuação “Saúde” e “Ação social”. O primeiro livro, intitulado “Riso de Deus”, nasceu como fruto do evento solidário realizado anualmente e denominado “Risoto Solidário”, em prol do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, instituição vinculada ao Núcleo Espírita Nosso Lar. O livro apresenta receitas dos risotos que são produzidos e ofertados no evento. O segundo e-book, destinado a área de ação social, traz coletâneas científicas já publicadas, porém relevantes à luz do conhecimento explícito e da divulgação social do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS).

O professor Áureo convoca os chefes de cozinha e proprietários de restaurantes da cidade de Florianópolis. Os proprietários financiam o evento e os chefes fazem o risoto, que é distribuído para 1.250 pessoas. Os dois e-books serão publicados em 2018. Áureo dos Santos é professor nos cursos de Medicina e Enfermagem na UNISUL, assistente de pesquisa do Câmpus Norte, coordenador do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde e pós-doutor em Ciências da Saúde.

Texto: Edvânia Barbosa