Editora da Universidade Estadual da Paraíba lança livro digital “Nuances da Linguagem em Uso”

17 de junho de 2019

Acaba de ser lançado pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) o livro em formato digital “Nuances da Linguagem em Uso”, do professor Paulo Vinícius Ávila Nóbrega. A obra é dividida em 11 capítulos, além a Apresentação e Sobre os Autores, e reúne artigos de professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP/Porto), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

De acordo com o professor Paulo Vinícius, o e-book é pautado nas nuances da linguagem de pessoas com distúrbios de linguagem, em contextos interativos. Além disso, é uma obra que dá visibilidade aos movimentos desses sujeitos tão hábeis na linguagem, como qualquer outro poderia ser. “Este trabalho está inserido na primeira produção da Coleção Linguagens em Uso, da Universidade Estadual da Paraíba. A coleção tem o intuito de divulgar trabalhos de pesquisadores de diferentes vertentes da Linguagem, Linguística, Literatura, Educação, Psicologia, Antropologia, Comunicação Social, Sociologia, em contextos de produção e uso”, explicou.

O livro digital “Nuances da Linguagem em Uso” é um produto que pode interessar a estudantes de graduação e pós-graduação, cujo foco seja em vertentes do uso da linguagem, bem como sobre o funcionamento interativo de sujeitos variados e as suas nuances da linguagem. Ainda é uma obra de interesse para professores, fonoaudiólogos, intérpretes, sociólogos, assistentes sociais, educadores e outros pesquisadores sobre interação e linguagem. A obra já está disponível no catálogo online da EDUEPB e pode ser baixada gratuitamente clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti