Divulgados trabalhos selecionados nas mostras A ideia é, Longa Metragem, Som da Serra e Estalo do Comunicurtas

8 de novembro de 2019

A Coordenação Geral do 14º Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB divulgou, nesta sexta-feira (8), a relação de produções selecionadas para as mostras competitivas A ideia é…, Longas Metragens, Som da Serra e Estalo. A relação completa dos trabalhos selecionados em todas as mostras pode ser conferida clicando AQUI.

O festival terá suas atividades realizadas de 25 a 29 de novembro, no Cine São José e no Teatro Rosil Cavalcanti. Além das exibições das mostras competitivas, haverá oficinas, debates e exibições da Mostra Especial de Filmes Convidados. Este ano, o evento tem como tema “Cinema, juventude e preservação” e presta homenagem a coletivos culturais, como reconhecimento pelo compromisso com a resistência e apoio às produções audiovisuais nordestinas, que enfrentam a falta de recursos com criatividade e ajudam a fomentar o cinema regional. Nesse sentido, o 14º Comunicurtas UEPB destaca os festivais Curta Taquary, Sertão & Diversidade e o Fest Aruanda.

Nascido em Campina Grande, no Departamento de Jornalismo, o Comunicurtas UEPB se tornou itinerante e já percorreu várias cidades paraibanas, disseminando a produção audiovisual. O festival já se tornou um dos mais importantes da região e exibe um pouco do Brasil a uma sociedade que muitas vezes desconhece a diversidade que possui, haja vista crenças, etnias, curiosidades, tipos e belezas variadas existentes no país.

Configurando-se como uma alternativa qualificada de entretenimento totalmente gratuita, o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB permite o acesso da população a produção e apreciação de filmes e vídeos locais, regionais e nacionais e ainda contempla o reconhecimento dos profissionais envolvidos nesta iniciativa.

Texto: Tatiana Brandão