PROEST divulga editais de bolsas Manutenção e Moradia para alunos de graduação e de cursos médio/técnico

20 de fevereiro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), divulgou os editais dos programas de Bolsa Manutenção Total e Bolsa Manutenção parcial, voltados para alunos dos cursos de graduação de todos os câmpus, bem como para alunos dos cursos de nível médio/técnico ofertados nos câmpus de Lagoa Seca e Catolé do Rocha da Instituição; além do Programa de Moradia Universitária, para alunos dos cursos de graduação do Câmpus de Campina Grande.

Para o Programa Bolsa Manutenção Total dos cursos de nível médio/técnico está sendo ofertada uma bolsa, no valor mensal de R$ 506,00, para alunos da Escola Agrícola Assis Chateaubriand. Já para a Bolsa Manutenção Parcial para os cursos de nível médio/técnico são três bolsas no valor mensal de R$ 253,00, também para estudantes da Escola Agrícola Assis Chateaubriand.

O Programa de Bolsa Manutenção Total para os cursos de graduação, oferta 60 bolsas no valor mensal de R$ 506,00, distribuídas entre os alunos dos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro e Patos. E o Programa de Bolsa Manutenção Parcial para os cursos de graduação oferta 49 bolsas no valor mensal de R$ 253,00 para alunos de todos os câmpus.

Já o Programa de Moradia Universitária oferta cinco bolsas no valor mensal de R$ 253,00 para o público feminino de cursos do Câmpus I. As estudantes beneficiadas com a Bolsa de Moradia Universitária terão direito a refeições (almoço e jantar), de segunda a sexta-feira, no Restaurante Universitário da Instituição, localizado no Câmpus de Bodocongó.

As inscrições para participação nas seleções de todos os editais estarão abertas de 9 a 23 de março. No Câmpus de Campina Grande, elas serão recebidas na PROEST, localizada no Térreo do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó. Nas demais localidades, as inscrições serão feitas nas secretarias de cada Câmpus. Os candidatos às bolsas passarão por entrevistas sociais e o resultado das seleções está previsto para ser divulgado no dia 30 de abril.

Para fins de informações sobre composição de núcleo familiar, para comprovação de renda, os candidatos às bolsas de assistência estudantil devem observar o informe da PROEST a respeito deste tópico, clicando AQUI.

A PROEST também divulgou uma cartilha com orientações sobre o preenchimento do formulário socioeconômico dos programas de assistência estudantil. O material esclarece dúvidas sobre quem pode se inscrever nos programas, tipos de bolsas ofertadas, o que é considerado núcleo familiar, documentação, cálculo de renda familiar e per capita, entre outras questões.

Todos os detalhes como requisitos, documentação exigida, quadro de vagas, etapas de seleção e prazos podem ser conferidos nos editais abaixo:

Texto: Tatiana Brandão