Divulgado resultado final da seleção para tutor, professor e coordenador da Especialização em Gestão Pública

19 de fevereiro de 2021

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta sexta-feira (19) os resultados finais para as seleções de professores, Coordenação e tutoria para o Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), vinculado ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em convênio com o Ministério da Educação.

Lançado em 2009, o PNAP tem como objetivo formar e capacitar corpo gestor para atuar em âmbito macro e micro, em órgãos públicos federais, estaduais e municipais. A UEPB desde 2010 oferece na modalidade a distância os cursos vinculados ao PNAP de Bacharelado em Administração Pública e os cursos de Gestão Pública Municipal, Gestão Pública e Gestão em Saúde.

O processo seletivo iniciado em setembro de 2020 recebeu 633 inscrições. A primeira fase contou com a seleção de 250 alunos distribuídos entre os polos de atendimento presencial de Cabaceiras, Campina Grande, Itaporanga, João Pessoa, Livramento, Pombal e São Bento. A segunda fase contou com a seleção da coordenação de curso, tutoria e de professores/as para atuarem nos 14 componentes curriculares distribuídos entre o módulo básico e o módulo específico do curso.

Os componentes serão ministrados prioritariamente por docentes do quadro efetivo da Instituição com formação em Administração Pública, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Sociologia ou Ciências Sociais e Direito, ou por outros departamentos que apresentaram comprovação de atuação nos componentes curriculares específicos do curso. Os professores substitutos somente serão convocados caso não haja preenchimento das vagas por docentes do quadro efetivo da UEPB.

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação (PROEAD) agendará com os selecionados nas três categorias reuniões de planejamento via Google Meet.

Confira o resultado final clicando AQUI