Divulgada relação de trabalhos aprovados para apresentação nas rodas de conversa do 3º SEMEX UEPB

16 de maio de 2019

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta quinta-feira (16), a relação de trabalhos aprovados para apresentação a terceira edição do Seminário de Extensão (SEMEX) da Instituição. Ao todo, serão apresentados 217 trabalhos extensionistas, desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento.

As apresentações serão realizadas no dia 22 de maio, em salas da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Cada autor terá o tempo de sete minutos para apresentação, com intervalos de cinco minutos para perguntas e debate. Confira a relação de trabalhos selecionados, com as indicações de salas e respectivos moderadores, clicando AQUI.

Os proponentes cujos trabalhos não estejam elencados na listagem deverão, em um prazo de 48 horas, apresentar recursos direcionados ao e-mail proexuepbrecursos@gmail.com, para que as solicitações de revisão sejam apreciadas pela Comissão Científica do Evento. Caso os recursos sejam deferidos, nova listagem será divulgada no dia 20 de maio.

Constam na programação do evento minicursos, oficinas, mostras e a atividade “Voz da comunidade na UEPB”. O 3º Seminário de Extensão da UEPB terá sua abertura oficial no dia 21 de maio, às 18h30, com a palestra “A extensão universitária refazendo trajetórias e resistindo na adversidade”, a ser proferida pela professora Maria Mello de Malta, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Porém, antes da abertura oficial, as atividades do SEMEX já começam a ser desenvolvidas no turno da tarde, com minicursos e oficinas.

Com o tema “A extensão universitária refazendo trajetórias e resistindo na adversidade”, o 3º Seminário de Extensão da UEPB acontece de 21 a 23 de maio, em uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento ocorrerá na Central de Integração Acadêmica e no Parque Bodocongó, com apresentação das ações de extensão cadastradas na PROEX, apresentações artístico culturais e exposições de produtos e serviços extensionistas.

As áreas temáticas do seminário são “Comunicação”, “Cultura”, “Direitos Humanos e Justiça”, “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde”, “Tecnologia e Produção” e “Trabalho. Em sua terceira edição, o Semex reunirá estudantes, professores e pesquisadores em suas atividades de apresentação e com ações de extensão ao ar livre. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://congresso.uepb.edu.br/iiisemex/ ou pelo telefone (83) 3315-3401.

Texto: Tatiana Brandão