Discentes do Curso de Pedagogia da UEPB realizam Mostra sobre Educação Ambiental e Escolarização

28 de novembro de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alunos da graduação em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus de Campina Grande, realizaram nesta terça-feira (27), no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica (CIA), no Câmpus de Bodocongó, a Mostra Pedagógica Educação, Meio Ambiente e Escolarização, uma atividade que se originou com o componente curricular de mesmo nome, ministrado pela professora Kátia Farias Antero.

Durante todo o período letivo 2018.1, os alunos desenvolveram atividades e realizaram trabalhos pertinentes a temática, nos quais foram aplicados seminários com discussões em torno do cuidado com o meio ambiente, além de produções e receitas com materiais que normalmente são jogados no lixo, dentre outras ações.

Pela manhã, além da exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos, foi ministrada a palestra “Crimes Ambientais”, pelo tenente Rodrigues, representante da Policial Ambiental da Paraíba. À noite, a professora Maria Gorete Cavalcante Souto discorreu sobre “Educação Ambiental e Pedagogia do cuidado: qual o papel da escola?”.

De acordo com a professora Kátia, coordenadora do evento, o objetivo não se restringia à culminância do período de estudos ou apenas às relações da educação e meio ambiente com os alunos de Pedagogia. “Nossa proposta é discutir com a comunidade acadêmica a respeito de uma temática necessária para  a humanidade, com vistas a nos preocuparmos com as futuras gerações”, disse.

Texto e fotos: Divulgação Pedagogia