Dia 8 de julho: webinar regional discutirá os caminhos da ciência para a redução das desigualdades

2 de julho de 2020

Em comemoração ao Dia Nacional da Ciência, celebrado em 8 de julho, um webinar regional discutirá o tema “Os caminhos da ciência para a redução das desigualdades”. A atividade é promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sob a coordenação da Secretaria Regional da Paraíba.

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, participa do webinar, debatendo “Os desafios da educação pública”, a partir das 10h, com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Formiga; o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões; e o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado.

No mesmo dia, às 14h30, “Uma reflexão inspirada na obra de Celso Furtado” contará com as participações dos professores Cidoval Morais e Luciano Albino, ambos da UEPB, além do professor Thales Andrade, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os debates podem ser acompanhados pelo link http://www.youtube.com./user/VideosComputacaoUFCG.

Texto: Tatiana Brandão