Departamento de Letras do Câmpus I da UEPB oferta curso de extensão sobre Criação Literária

2 de março de 2020

O Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para o curso “Criação Literária”, voltado para pessoas com capacidade de escrita dentro da norma culta e com propensão à criatividade literária. O curso de extensão tem duração de um ano, totalizando 120 horas, sendo 60 presenciais e 60 à distância. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas.

As inscrições se estendem até o dia 9 de março, através do endereço eletrônico https://sites.google.com/view/cluepb. Os estudantes inscritos terão que passar por uma prova de seleção, que ocorrerá no dia 10 de março, às 16h, na Sala 114 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. O início das aulas está previsto para o dia 17 de março. As aulas serão ministradas todas as terças-feiras, das 16s às 18h.

O curso abrange os elementos básicos da narrativa, sendo trabalhados para a produção de contos, no primeiro semestre, e as etapas e caminhos necessários à realização de bons contos, no segundo semestre. Durante todo o ano, o aluno produzirá contos que serão debatidos na sala com a turma. Ao final do curso, o aluno receberá certificado de conclusão.

Texto: Severino Lopes