Departamento de Farmácia abre inscrições para voluntários no projeto “Diagnóstico da Tuberculose”

27 de novembro de 2017

O Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas para os interessados em participar como voluntários no projeto “Diagnóstico da Tuberculose”, coordenado pela professora Maricelma Ribeiro Morais. As inscrições acontecem até o dia 13 de dezembro de 2017.

O projeto tem como objetivo promover o diagnóstico da tuberculose a partir de exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas (LAC-UEPB), em parceria com o Laboratório Central da Rede Estadual (LACEN). Constam como pré-requisitos aos candidatos já ter pago a disciplina Microbiologia Básica e estarem cursando, no máximo, até o 8º período do Curso de Farmácia.

De acordo com a professora Maricelma Morais, na área de saúde há a necessidade de um diagnóstico rápido e os resultados da Baciloscopia devem ser entregues em no máximo 24 horas após a entrega do material biológico ao laboratório. A iniciativa visa ainda a realização de campanhas educativas no intuito de ajudar no acompanhamento do tratamento e na prevenção de novos casos da doença. Os interessados devem clicar AQUI  para efetuar a inscrição.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3353.

Texto: Giuliana Rodrigues