Departamento de Enfermagem promove 6ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico

16 de outubro de 2019

O Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, no dia 27 de novembro, das 14h às 17h, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a 6ª Gincana do Processo de Cuidar em Centro Cirúrgico. A atividade é coordenada pela professora Sueli Almeida, professora do componente curricular que dá nome à gincana e que tem como proposta desenvolver uma série de trabalhos coletivos com os alunos do 7º período do curso de Enfermagem.

Os alunos realizarão dez provas propostas pelas gincanas, entre capela natalina envolvendo a disciplina e arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma comunidade carente da periferia do município de Alagoa Nova, além de calças e bermudas jeans masculinas para a realização de um bazar voltado a compra de gêneros alimentícios para cestas básicas. Os itens doados devem ser entregues no dia 27 de novembro às 9h. As equipes terão ainda que apresentar vídeos com os temas “Sendo você por um dia”, “Relato de Experiência” e “Como posso ajudar você?”.

Haverá ainda a prova de conhecimento, onde serão respondidas 10 questões relacionadas ao conteúdo apresentado até a semana da gincana, e a construção de uma maquete com toda estrutura física de um centro cirúrgico (salas de cirurgia, SRPA, CME), que será doada para o Laboratório de Semiotécnica do Departamento de Enfermagem.

De acordo com a professora Sueli, a equipe que ficar em primeiro lugar terá acrescido dois pontos em sua média na segunda unidade temática, e o segundo lugar ganhará um ponto. O objetivo da atividade é enfatizar o trabalho em equipe, inserir os discentes nos problemas sociais, além de despertar habilidades culturais. Todas as normas da competição acadêmica podem ser conferidas clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão