Departamento de Biologia da UEPB promove minicurso sobre boas práticas para controle de cupins

13 de setembro de 2017

O Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove no dia 21 de setembro, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, instalado no Câmpus de Campina Grande, o minicurso “Biologia e boas práticas de controle de cupins: como conviver com tais pragas?”. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas, todas gratuitas, além de certificados de participação de 8 horas/aula.

A atividade ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h e contemplará uma das etapas do projeto de extensão “Cupins urbanos: difusão de estratégias e ações participativas”, coordenado pela professora da UEPB, Maria Avany Bezerra Gusmão. O projeto, que vem sendo desenvolvido há quatro anos, tem como um dos objetivos desmistificar mitos e aversões que as pessoas costumam ter em relação aos insetos, divulgando algumas práticas que podem ser tomadas para evitar infestações e proliferações.

“Já realizamos esta atividade em outras cidades e com públicos distintos, como crianças, professores e dedetizadores. Agora buscamos ampliar a iniciativa e atender a população em geral”, afirmou a professora Avany. Os interessados podem se inscrever através do e-mail cupinsurbanosuepb@hotmail.com, enviando seus dados pessoais, como nome completo, idade, profissão, grau de escolaridade, formação acadêmica e telefone de contato.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 98608-3161.