CoRI seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa da Hebei Foreign Studies University

29 de julho de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), indicará até cinco estudantes de cursos de graduação da Instituição para participação na seleção para curso na modalidade Intercâmbio Virtual de Introdução à Cultura Chinesa, oferecido pela Hebei Foreign Studies University, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

O Comitê Organizador, composto por uma comissão formada pela universidade anfitriã e por professores de universidades associadas ao GCUB, selecionará, dentre os indicados, os discentes com melhores CREs e que atendam ao requisito principal: apresentar proficiência avançada em inglês (idioma oficial do curso).

O curso tem por objetivo apresentar aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses, compreendendo como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos. As aulas serão iniciadas no dia 2 de setembro e serão ministradas todas as quartas-feiras, com carga total de 45 horas/aula. O idioma oficial da atividade será Português, com momentos desenvolvidos na Língua Inglesa.

Para participar, os interessados devem enviar Histórico Acadêmico (CRE) e comprovante de Proficiência em Inglês (Avançado) para o e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, até o dia 10 de agosto. Uma comissão formada CoRI irá avaliar e pré-selecionar os estudantes com os melhores desempenhos. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br ou através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e no perfil @cori_uepb no Instagram.