CoRI e PROGEP ofertam cursos on-line de Espanhol Básico para docentes e técnicos administrativos da UEPB

14 de agosto de 2020

Com o objetivo de dar continuidade à promoção de políticas de capacitação dos servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e obedecendo estratégias estabelecidas no Plano de Internacionalização da Instituição, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) estão ofertando cursos de Espanhol Básico para professores e técnicos administrativos da Universidade.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, das quais 20 são destinadas a professores e técnicos administrativos que desejam ter o primeiro contato com a Língua Espanhols, e 20 para aqueles que participaram das primeiras turmas e desejam dar continuidade aos estudos. Os cursos terão duração de três meses e serão ministrados pela lectora da UEPB, Olga Perez, que é nativa da Espanha.

Em razão da pandemia causada pela Covid-19 e conforme as regulamentações da Portaria UEPB/GR/0015/2020, a qual estabeleceu um período de suspensão de atividades presenciais administrativas e acadêmicas, as aulas do curso serão ministradas em formato on-line, através de plataformas de videoconferência.

As aulas para o nível básico A1 serão ministradas nas segundas e quartas, das 9h às 10h, a partir do dia 31 de agosto. Já as aulas de nível A2 para aqueles que participaram de uma das turmas anteriores ocorrerão nas terças e quintas, das 9h às 10h, com início previsto para 1º de setembro. Caso as atividades presenciais sejam retomadas, os cursos podem ser transformados em presenciais, de acordo com as necessidades dos servidores.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de agosto. Os interessados (é necessário possuir vínculo ativo com a UEPB na condição de professor ou técnico administrativo) devem preencher a ficha de inscrição, disponível clicando AQUI, optando por qual turma deseja integrar. Aqueles que desejam se matricular no curso de nível A2 devem, obrigatoriamente, informar que obtiveram presença mínima em uma das duas ofertas anteriores da CoRI (haverá confirmação com base nas folhas de presenças).

É vedada a participação de servidores que, matriculados em turmas passadas, não compareceram às aulas. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrições válidas. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br ou através das redes sociais Facebook (www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (@cori_uepb).