CoRI e PROGEP inscrevem técnicos administrativos para cursos de Inglês e Espanhol Básico

23 de agosto de 2019

Com o objetivo de promover políticas de capacitação dos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e obedecendo estratégias estabelecidas no Plano de Internacionalização da Instituição, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através do Setor Desenvolvimento de Pessoas, ofertam cursos de Inglês e Espanhol básico para os servidores técnicos da UEPB.

Os cursos terão duração de três meses, com carga de 26 horas/aula. Estão sendo ofertadas 15 vagas para cada idioma, sendo vedada a inscrição de um mesmo servidor nos dois cursos. As aulas de Espanhol serão ministradas pela Lectora Olga Perez, nas terças-feiras, das 8h às 10h. Já as aulas de Inglês serão ministradas pela professora do Núcleo de Línguas da UEPB, Viviane Alves, nas quartas-feiras, das 8h às 10h.O início das aulas está previsto para os dias 3 e 4 de setembro, respectivamente.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 26 e 30 de agosto. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (baixe AQUI) e enviá-la para o e-mail progepdp@uepb.edu.br. Além da ficha de inscrição, o servidor também deve anexar declaração da chefia imediata liberando-o para participar das atividades relacionadas ao curso de idioma escolhido.

Saiba mais

Buscando consolidar e ampliar cada vez mais o seu processo de inserção no cenário internacional, a UEPB elegeu como estratégias de internacionalização de curto, médio e longo prazo a promoção do ensino de idiomas estrangeiros no contexto da comunidade acadêmica. No mesmo sentido, em 2019, foi aprovada a Política Linguística em apoio ao Plano de Internacionalização, a qual estabelece a valorização da diversidade linguística e cultural por intermédio de oferta de cursos, oficinas, formação e atendimento em diferentes idiomas, uma ação necessária para o efetivo fortalecimento das ações de ensino de línguas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3315-3415 / 3315-3488.