CoRI UEPB disponibiliza serviço de tradução de declarações para idiomas Inglês e Espanhol

7 de julho de 2020

Com o objetivo de dar celeridade às solicitações de declarações oficiais em outros idiomas emitidas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), em parceria com o Núcleo de Línguas (NucLi), lançou um novo serviço em seu portal, que disponibiliza os modelos dos documentos mais frequentemente requisitados pela comunidade acadêmica.

A página de traduções,que pode ser acessada clicando AQUI, permite download de declarações em Inglês e Espanhol, a exemplo das declarações de vínculo do servidor, de proficiência, conclusão de curso, dentre outras. O solicitante deve preencher o documento conforme as instruções e enviar o arquivo em formato .DOC ou .DOCX (editável), juntamente com a declaração original (documento a partir do qual a tradução será realizada), para o e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, identificando no campo “Assunto” a solicitação de tradução e detalhando o serviço necessário no corpo da mensagem.

A CoRI destaca, contudo, que essas traduções não são equivalentes àquelas juramentadas, tendo em vista que este serviço é prestado por tradutores oficiais vinculados às Juntas Comerciais de cada Estado, e que o serviço limita-se à tradução das declarações utilizadas em concursos e seleções para programas e por instituições internacionais. Em breve, outros documentos serão adicionados à página.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br ou através das redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/cori.uepb) e Instagram (@cori_uepb/).