Coordenadoria de Bibliotecas orienta sobre procedimentos para depósito de Trabalhos de Conclusão de Curso

16 de julho de 2020

Diante do momento de pandemia da Covid-19, que impôs a necessidade de distanciamento social, a Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), modificou a forma de recebimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) da graduação e especializações e, agora, o depósito do material está sendo feito de forma totalmente on-line, através do Repositório Institucional da UEPB.

Essa mudança foi discutida no âmbito da Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e está prevista na Resolução UEPB/Consepe/0229/2020 que dispõe. O Repositório Institucional da UEPB está em funcionamento desde o ano de 2010, possibilitando à comunidade universitária e pesquisadores externos terem livre acesso aos TCCs de graduação e especializações de todos os câmpus da Instituição.

O aluno concluinte que, após a defesa do trabalho, desejar realizar o depósito nas bibliotecas da UEPB deve seguir as instruções do Manual de Depósito do TCC disponibilizado no site da Biblioteca Centra, no link http://biblioteca.uepb.edu.br/regras-para-o-deposito-dos-trabalhos-academicos/.

De acordo com Giulianne Monteiro, bibliotecária do Setor de Clínica do Trabalho Acadêmico (SECTA), responsável pelo gerenciamento do Repositório Institucional da UEPB, “o procedimento de forma on-line traz para o aluno facilidade e agilidade na hora de concluir o depósito do TCC, bem como sobre todos os outros trâmites necessários, como entrega do comprovante de depósito e da Declaração de Nada Consta, documentos necessários para a expedição do diploma”.

Outras informações sobre os novos procedimentos podem ser obtidas no site da Biblioteca Central (http://biblioteca.uepb.edu.br/) ou através de contato pelo e-mails institucionais das Bibliotecas da UEPB, disponíveis no endereço http://biblioteca.uepb.edu.br/horarios-das-bibliotecas/.

Acesse:

Texto: Coordenadoria de Bibliotecas