Coordenação do Sistema Integrado de Bibliotecas da UEPB esclarece sobre aviso de devolução de livros

11 de setembro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), esclarece os alunos da Instituição sobre e-mails enviados solicitando a devolução de livros que foram emprestados aos discentes no período anterior ao início da suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Devido a uma instabilidade do sistema, uma mensagem automática eletrônica foi enviada aos discentes solicitando a devolução dos títulos emprestados. Entretanto, se o aluno não solicitou o cancelamento de matrícula ou concluiu o curso antes do período de pandemia, deve desconsiderar a mensagem recebida solicitando a devolução das obras.

Todo o procedimento de devolução de livros emprestados pelas bibliotecas dos Centros de Ensino da UEPB somente será realizado após o retorno das aulas presenciais e sem nenhuma cobrança de multas. Caso esse tipo de mensagem seja enviada novamente, aguarde o posicionamento oficial da Instituição, de modo que nenhum aluno será penalizado com a cobrança indevida de qualquer valor, caso a data de devolução da obra coincida com o período suspensão das aulas.

Texto: Givaldo Cavalcanti